sábado, 23 de julho de 2011

ENTREVISTA DA CHIQUINHA

A atriz María Antonieta de las Nieves afirmou que não poderia voltar a realizar o programa “Chaves”, uma vez que três dos personagens dessa séria de comédia haviam falecido (o “Carteiro Jaiminho”, a “Dona Clotilde” e “Seu Madruga”).
“É preferível conservar dentro do coração esses personagens, que tinham vida própria e eram igual de importantes. Nem Roberto Gómez Bolaños desejava mais vestir o Chaves, nem eu a Chiquinha”.
Considerou que Javier López “Chabelo” e “Chiquinha” são os personagens mais queridos da família inteira, não só das crianças, e por isso pretende vesti-los entre as 100 representações do “ ‘Show’ da Chiquinha”, a partir de Novembro.
Disse ser a atriz infantil e familiar número um: “Tenho competência e não se pode negar: sigo sendo a número um”.
Com vinte e quatro anos encarnando a personagem, afirma que não deixará de ser a Chiquinha: “porque ela me dá toda a popularidade, inclusive a internacionalização na Europa e em toda a América Latina!”, confessa:  “Se a minha personagem me deu tanta popularidade, pois com ela seguirei”, insistiu.
Confessou que houve uma etapa entre vinte e quatro anos de carreira em que se sentiu meio frustrada com a personagem “Chiquinha”, pecado que foi reparado quando Emilio Azcárraga lhe propôs a gravação do programa “La Chilindrina en apuros” (“Chiquinha em apuros”). Ela já tinha a intenção de falar com ele para ter seu próprio programa: “essa oportunidade eu agradecerei para sempre”, diz.
Comentou que, no início de sua carreira, pretendia passar a imagem de “dama jovem da televisão”, até Roberto Gómez Bolaños lhe propor: “espertona, perspicaz, porém bobona”, “pensei que seria ridículo, mas conforme passou o tempo compreendi a lição que Bolaños me deu: “um bom ator não deve menosprezar seus personagens”.
Com mais de vinte anos de carreira, “Chiquinha” reconheceu que está faltando publicidade em seu ‘Show’, porém não desiste da idéia das 100 representações, uma vez que já concluiu os contratos que tem em Monterrey, Nuevo Laredo e o Norte do país.
Em 1999, pretende viajar pela primeira vez à Espanha para apresentar seu ‘Show’, e diz que não irá se apresentar na Alemanha nem na França, porque não fala os idiomas desses países.
De las Nieves já apresentou dois projetos para a televisão, um de comédia e outro de concursos, e espera que a Televisa lhe dê luz verde, assim como a produção de Alberto del Bosque, encarregado dos programas infantis que vão ao ar nesta emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário