sábado, 23 de julho de 2011

OS VILÕES

Racha Cuca
Interpretado por Ramon Valdez (Seu Madruga)
Típico bandido do velho oeste, está presente em alguns episódios do Chapolim. Certa vez, tomou conta do poço, exigindo de todos 5 dólares ou um saquinho de alfafa para cada balde d'água retirado. Tem uma filha interpretada Florinda Menza (Dona Florinda) pela qual o Chapolim é apaixonado.  Em outra oportunidade, Racha Cuca teve, junto com Chapolim, uma briga com o cantineiro interpretado por Ruben Aguirre (Professor Girafales).

Pistoleiro Veloz
Interpretado por Ramon Valdez (Seu Madruga)
Mais um bandido da época do faroeste, é o gatilho mais rápido de todo o oeste. Tão rápido que ele pode tirar as calças do cidadão interpretado por Carlos Villagrán (Quico) sem que ele perceba, fazendo-o passar uma grande vergonha perante sua noiva, aparecendo apenas de cueca.
Apesar de toda a sua agilidade, foi derrotado por Chapolim quando ele acionou sua supervelocidade nas anteninhas de vinil. Mas mesmo tendo reconhecido Chapolim como a marreta mais rápida de todos os tempos, acaba por lhe roubar seu short amarelo no final do episódio.

Sympato Yamasaki
Interpretado por Ruben Aguirre (Professor Girafales)
Japonês, faixa preta, é o atual campeão oriental de caratê. Ele é o adversário de Chapolim por ocasião do compromisso de casamento assumido pelo medidor de luz interpretado por Carlos Villagrán (Quico). Mas o problema é que o humilde medidor assumiu esse compromisso em japonês, língua que ele não domina.
Aconteceu o mesmo com Chapolim, só que ele se comprometeu a lutar contra Sympato para livrar o pobre rapaz de seu compromisso. O campeão de caratê está prestes a acabar com Chapolim, quando o Samurai Kassamba Yurinava chega e dá a luta por terminada.

Tripa Seca
Interpretado por Ramon Valdez (Seu Madruga)
O inimigo mais comum de Chapolim, aparece em diversos episódios. Sempre alinhado e de chapéu, pertencente ao bando de Tonhão (Carlos Villagrán) e Nenê (Ruben Aguirre), em determinados episódios. Em outros, ele se junta à garota (Florinda Menza) e a Tchory (Ruben Aguirre), quando ele forja a sua própria morte. Mas por ocasião de um assalto a banco, Tripa Seca se fere muito seriamente, e só é salvo graças a Chapolim, quando ele troca o seu prontuário com o de Chinezinho (Carlos Villagrán).

Fura Tripa
Interpretado por Carlos Villagrán (Quico).
Antes, empregado de uma firma de empacotamento, foi denunciado por seu antigo patrão.  Quando fugiu da cadeia, tudo o que queria era se vingar de todos que trabalhavam no seu antigo trabalho: A secretária ( Florinda Menza), seu antigo chefe (Ruben Aguirre), e o que exerce seu cargo atualmente, Pedrinho (Ramon Valdez), além de Chapolim e um boneco em tamanho natural que fica presente por todo o episódio.

Quase Nada
Interpretado por Carlos Villagrán (Quico).
Personagem que aparece no velho oeste e também nos episódios de tempo atual, tem uma grande cicatriz em seu olho esquerdo. Nos episódios do velho oeste, é um perigosíssimo assaltante que já roubou todos os bancos, todas as estalagens e todas as diligências de todos os povoados. É também namorado de Rosa, a Rumorosa (Florinda Menza), a quem balea qua ndo ela se recusa a se casar com ele.
Nos episódios do tempo atual, disputa o amor da Pequena (Florinda Menza) com Tripa Seca (Ramon Valdez), quando Chapolim conta a história de Cleópatra, Júlio César, Marco Antônio e Brutus.

Botina
Interpretado por Edgar Vivár (Senhor Barriga).
Um assaltante procurado pela polícia, que em certa ocasião invade um escritório cujo proprietário é um grande advogado (Ruben Aguirre). Eles não querem dinheiro, apenas uma promissória que Botina assinou e agora quer de volta. É o cabeça de um grupo composto por muitos bandidos, entre eles, seu braço direito interpretado por Horácio Gomez Bolaños (Godinez).Como não encontram a promissória, resolvem botar uma bomba no escritório, dentro de um cofre. Mas como Chapolim consegue abrir o cofre e jogar a
bomba fora, Botina volta para jogar outra, mas acaba preso pela polícia.

Tonhão
Interpretado por Carlos Villagrán (Quico)
Líder de um grupo de bandidos composto por ele, Tripa Seca (Ramón Valdez) e Nenê (Ruben Aguirre). Se veste muito bem, com roupa e chapéu brancos listrados. Assim como Quase Nada, ele possui uma grande cicatriz no seu olho esquerdo.
É ele o autor do plano que tem por objetivo fazer Chapolim tomar suas famosas pastilhas encolhedoras para que ficasse mais fácil liquidá-lo, fazendo Tripa Seca simular que está com problemas para atrair Chapolim. Mas, com o decorrer da história, ele percebe que essa foi uma péssima idéia.

Nenê
Interpretado por Ruben Aguirre (Professor Girafales)
Componente do grupo liderado por Tonhão, também sempre aparece bem vestido, de terno e chapéu pretos. Passa a maior parte do tempo tentando acertar cartas no seu chapéu, mas nunca consegue. É ele o responsável por tentar eliminar o Chapolim quando ele é reduzido de tamanho por suas Pastilhas Encolhedoras, mas logo percebe que é mais fácil acertá-lo quando ele está em seu tamanho normal. É o mais forte do bando, e também o mais burro.

Almôndega
Interpretado por Edgar Vívar (Senhor Barriga)
Mestre em disfarce, esse perigoso profissional pode se disfarçar qualquer coisa, a exceção da voz. Pode se apresentar em qualquer forma, mas sua forma verdadeira é a de um homem gordo.
Em certa ocasião teve que se disfarçar de guitarra, e daí em diante passa a tirar notas de sua costela. Em outra oportunidade, foi obrigado a se disfarçar de bebê , quando fica viciado em mamadeira. Aparece no episódio em que detetive do Hospital (Carlos Villagrán) se disfarça de médico para proteger uma velhinha de seu sobrinho( Rubem Aguirre), que contrata Almôndega para matá-la.

Poucas Trancas
Interpretado Por Ruben Aguirre (Professor Girafales)
Bandido perigoso que fugiu da penitenciária e passa a assaltar casas de pessoas inocentes no seu bairro preferido, o bairro da Barra Funda. Ele escolhe a casa de um cidadão comum (Carlos Villagrán), que estava muito nervoso com a notícia da fuga de Poucas Trancas.  Quando sua mulher (Florinda Menza) pede por socorro, ela se surpreende, pois quem aparece e Super Sam, e não o Chapolim. No final, os dois bolam um plano para dominar o bandido e libertar os donos da casa, que estavam trancados no banheiro.

Garrafa
Interpretado por Edgar Vívar (Senhor Barriga)
É o líder de um grande e bem montado grupo de contrabandistas que age durante uma festa a fantasia. Nessa festa, ele se apresenta disfarçado de Papai Noel, sempre muito desconfiado, escondendo o rosto de todos. Os outros componentes do grupo são o Baixinho (Roberto Gomez Bolaños),que se disfarça de pedra; O Coelho (Horacio Gomez Bolaños); A Diabinha (Florinda Menza); Além de um outro contrabandista que se disfarça de Chapolim (Horacio Gomez Bolaños), o que gera muita confusão. Nesta festa, também está presente um detetive (Ruben Aguirre), que se disfarça de escocês, e no fim, Com a ajuda de Chapolim, que não era o verdadeiro mas sim um convidado, acaba prendendo todo o bando e o contrabando, que estava em uma boneca.

Mão Negra
Interpretado por Ramón Valdez (Seu Madruga)
Bandido que usa uma luva de couro negra para não deixar impressões digitais, em determinada ocasião realizou um chamado falso para que um médico (Carlos Villagrán) deixe sua casa, deixando sua esposa (Florinda Menza) sozinha. Quando isso acontece, Mão Negra aparece, mas como Chapolim chega a tempo, ele não consegue assaltar a casa. Chapolim se envolve em diversas confusões com o carro da família.

Bruxa Baratuxa
Interpretada por Maria Antonieta De Las Nieves (Chiquinha)
Bruxa muito malvada que vive numa caverna no meio de um bosque, ela tem um grande sonho: Ver seu pobre filhinho casado com uma pobre camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha. Mas quando seu filho finalmente se apaixona, a moça se recusa a casar com ele. Aí, entram em cena a Bruxa e seus artifícios, entre eles a sua Vassoura Vodora e a Varinha Mágica, da qual Chapolim se apodera para destransformar a noiva do filho da bruxa, que havia sido transformada em árvore. E ele acaba descobrindo a palavra mágica, graças a um ato de nobreza da bruxa que diz a ele: Parangaricotirimírruaro.

Porca Solta
Interpretado por Ruben Aguirre (Professor Girafales)
Louco perigoso que fugiu do manicômio, invade o prédio onde fica a clínica de Dr. Chapatim e transforma o cotidiano de todos numa enorme confusão. O detetive que está a sua procura (Carlos Villagrán), quando consegue encontrar Porca Solta, é espancado por um cidadão (Ramón Valdez) que confundiu o detetive com o louco e o louco com o Doutor Chapatim. Quando Chapolim chega, Porca Solta está dormindo num banco, no meio do parque. É aí que o detetive usa seu narcótico para adormecer animais, mas isso só causa mais confusão.
No final do capítulo, é o homem comum que acaba capturando o delinquente, dando-lhe um coque com o vidro de remédio na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário